Video: Homem explode uma granada num restaurante em Pinhal Novo, mata um agente da GNR e é morto.

Adicionado a 24 Novembro, 2013

Segundo o Correio da Manhã, um homem accionou um engenho explosivo este sábado, por volta das 23h00, no interior de um restaurante no Pinhal Novo, ferindo, pelo menos, sete pessoas, quatro das quais militares da GNR.

O tenente coronel Ribeiro Goulão confirma que um dos militares da GNR permanece dentro do estabelecimento.

No local estão, além dos militares e do grupo de Operações, negociadores a estabelecer contacto com o indivíduo que, segundo o tenente coronel revelou aos jornalistas, “tinha um sotaque estrangeiro” e está a ser identificado.

O homem estava a ser perseguido pelas autoridades quando se barricou no interior do estabelecimento, ameaçando fazer explodir uma granada, o que aconteceu.

Centenas de pessoas estão nas imediações do perímetro criado pelas forças de segurança junto ao restaurante, ‘O Refúgio’, localizado numa zona residencial na rua Eça de Queiroz.

Às 01h04, este homem ainda se encontra barricado no estabelecimento, com um número indeterminado de reféns. Está armado com mais engenhos explosivos e, neste momento, as forças de segurança mantêm o cerco ao restaurante enquanto esperam por reforço policial.

São vários as ambulâncias, veículos do INEM e dos bombeiros das corporações de Pinhal Novo, Moita, Montijo e Setúbal.

Actualização(6:12h):
Um militar da GNR faleceu logo no inicio da noite depois deste ser baleado pelo sequestrador.
A GNR, pouco depois das 5h da madrugada entraram no restaurante e foram activados mais dois engenhos explosivos dentro do restaurante, não se sabe se foi engenhos da policia ou do homem barricado, ainda houve troca de tiros entre o sequestrador e a GNR, o sequestrador acabou por falecer depois da troca de tiros.
O sequestrador era da Moldávia e a finalidade dele era assaltar o restaurante para resolver problemas financeiros na sua vida.

Duração: 5:16

Category: Variados.

Tags: correio da manha, exploção, gnr, granada e restaurante.

Torna-te nosso fã.